Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Tração ao pescoço

 

Tração ao pescoço

Posted by AprenderPilates in Exercícios ombros desalinhados.


Objetivo: aliviar a tensão nos músculos de rotação do pescoço. Este exercício permite-lhe praticar bons movimentos para o pescoço, mantendo um alinhamento correto da cabeça, pescoço e coluna. Além disso, incentiva-o a manter os ombros estáveis e as omoplatas para baixo, um aspeto muito importante para a estabilidade do corpo.

 

 

Apetrechos: Toalha dobrada ou almofada para tolerar sob a cabeça

1- Comece este exercício na Posição de Relaxamento, com as mãos ao lado do corpo ou sobre o abdómen A coluna deve estar bem alinhada antes de começar. Certifique-se de que a cabeça e o pescoço se encontram direitos e relaxados. Concentre-se na pélvis e coloque-a na posição neutra Inspire controlada e profundamente para a parte posterior e lateral das costelas inferiores para se preparai para um movimento relaxado.

traçao ao pescoço 1

2- Ao expirar, vire a cabeça para a direita, mantendo o corpo o mais relaxado possível e o alinhamento da coluna.

traçao ao pescoço 2

3- Inspire e vire a cabeça para cima, depois expire lentamente e vire-a para a esquerda. Inspire e vire a cabeça para cima. Repita as sequências 7-10 vezes.

traçao ao pescoço 3

Percauções

  • E natural Que ouça estalidos no pescoço quando realizar estes exercidos. Estes ruídos são geralmente normais, mas caso sinta dor, pare imediatamente;
  • Se sentir formigueiro ou dormência nas mãos ou nos pés, pare o exercício.