Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Queixo ao peito – Alongamento do pescoço

 

Queixo ao peito – Alongamento do pescoço

Posted by AprenderPilates in Exercícios Alongamento para o torax.


Objetivo: Alongar e relaxar os músculos e as articulações do pescoço. À semelhança do exercício anterior, esta técnica ajuda-o a treinar o corpo para realizar eficazmente os movimentos do pescoço, mantendo a estabilidade e um bom alinhamento da coluna, cabeça e pescoço. É também uma forma de aprender a manter os ombros relaxados quando move a cabeça e o pescoço.

 

 

Apetrechos: Toalha dobrada ou almofada para colocar sob a cabeça

1-       Deite-se na Posição de Relaxamento com as mãos ao lado do corpo ou sobre o abdómen Respire suavemente para a parte posterior e lateral das costeias inferiores e, lentamente, encoste o queixo ã garganta, mas mantenha a parte posterior da cabeça sobre a almofada. Irá sentir um alongamento no pescoço ao realizar este movimento. Quando sentir um nível confortável de tensão, interrompa o movimento e deixe-se relaxar na postura.

queixo ao peito 1

2-       Ao expirar lenta e controladamente, coloque a cabeça na posição neutra inicial. Permaneça assim durante cerca de 30 segundos. Este período de repouso dá-lhe oportunidade de verificar se a respiração se mantém descontraída e o alinhamento correto. O repouso também o impede de transformar esta técnica num movimento continua e pulsativo, que pode causar tensão no pescoço. Repita este alongamento 7-10 vezes, repousando no fim de cada alongamento.

queixo ao peito 2

Precauções

  • Não deve sentir dor no pescoço;
  • Se sentir ou ouvir estalidos retome a posição Repita o movimento, mas pare antes de o som ou a sensação se fazer sentir. Na maioria dos casos, isto não ê preocupante. No entanto, procure um médico se sentir dor.

Atenção

Mantenha os ombros relaxados quando baixar o queixo. Aqui, os ombros estão levantados e o pescoço não está a alongar se adequadamente.

queixo ao peito 3