Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Posição de relaxamento

 

Posição de relaxamento

Posted by AprenderPilates in Exercícios exercício de relaxamento pilates.


Objetivo: relaxar em conjunto o corpo e a mente para que realizem os exercícios. Cada um dos exercícios no solo começa pela posição de relaxamento para que os músculos atinjam o estado de relaxamento ideal, em vez de permanecerem num estado de semitensão, que causa movimentos ineficientes. Irà também terminar todos os exercícios nesta posição.

Apetrechos: Toalha dobrada ou almofada para colocar sob a cabeça.

1- Deite-se de cosias, apoiando a cabeça numa almofada ou toalha dobrada de modo a manter o pescoço direito e relaxado. Flita os joelhos e deslize os pés para a frente na direção das ancas, até ficarem numa posição confortável. Afaste os pés uns centímetros, paralelos um ao outro Coloque as mãos sobre o abdómen e imagine que o seu corpo se está a alongar e a alargar. Concentre-se no chão, para ganhar a sensação de que se está a afundar nele. Concentre-se nos pés, sentindo-os relaxar assentes no chão, depois percorra o corpo, relaxando as pantorrilhas e as coxas, a pélvis, a coluna, o pescoço e a parte posterior da cabeça.

posicao relaxamento 1 p.80

Precauções

  • Não permaneça mais que cinco minutos na posição de relaxamento a primeira vez que a realizar, pois pode ter dificuldade em levantar-se do chão;
  • Pratique a posição S minutos todos os dias na primeira semana e 10 minutos na segunda semana;
  • Para desfazer a posição, vire-se para o lado e ajoelhe-se para se levantar.