Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Elevação do tronco

 

Elevação do tronco

Posted by AprenderPilates in Exercícios elevação de tronco, elevações no tronco aprender pilates.


Objetivo: Praticar uma técnica adicional para uma boa coordenação motora da parte superior do corpo. Este exercício alonga suavemente os músculos do tórax (peitorais), o grande dorsal (latissimus dorsi) e os músculos dos ombros (deltóides), mantendo a estabilidade.

Apetrechos:

Uma vara, lenço ou corda.

elevaçao tronco 1

1-        Atole a Posição Vertical e segure na vara, de modo a que as mãos fiquem afastadas à largura dos ombros. Inspire profundamente, e erga-se ligeiramente a partir da coluna vertebral. Empurre delicadamente os músculos abdominais para dentro e o diafragma pélvico para cima.

2 – Expirando, baixe os ombros e imagine que o seu corpo se está a afundar Inspire profundamente para se preparar para o movimento seguinte. Expire e erga a vara ao nível da testa, mantendo os braços estendidos e os ombros relaxados.

elevaçao do tronco 2

Precauções

• Não deve praticar esta técnica se tiver lesionado os ombros ou se eles se encontrarem instáveis.

• Não realize este exercício se tem problemas no pescoço, pois pode agravá-los ao levantar os braços.

3-  Inspire e estique bem os braços para cima. Expire e baixe suave e lentamente os braços até retomar a posição inicial. Repita 7-10 ve2es.

elevaçao do tronco 3

Atenção
Mantenha uma boa postura vertical ao levantar a vara. Aqui, as costas encontram-se arqueadas e os ombros levantados, criando tensão e desalinhamento.

elevaçao do tronco 4