Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Dois braços leves

 

Dois braços leves

Posted by AprenderPilates in Exercícios


23.-Braços-leves

Objetivo: levantar os dois braços para cima e para os lados. Este exercício é um aperfeiçoamento do exercício anterior e incentiva-o a exercitar a parte superior do corpo sem sobrecarregar os músculos dos ombros. Aperfeiçoe o exercício anterior antes de realizar este – os músculos dos ombros não devem erguer-se quando levantar os braços.

Sequência 1

1- Erga-se relaxadamente na Posição Vertical e trabalhe os músculos abdominais e o diafragma pélvico. Baixe os ombros e inspire profundamente para a parte posterior e lateral das costelas, de modo a preparar-se para um movimento descontraído. Expire e erga lentamente os braços para os lados, virando as palmas das mãos para cima.

dois braços leves 1

Precauções

• Não realize este exercício se está preocupado com a estabilidade dos seus ombros. Se a artrite o preocupa, ou tiver sofrido uma luxação no ombro aconselhe-se com um médico.

• Não realize este exercício a título de reabilitação após uma lesão ou quando sentir dor.

2- Continue a levantar os braços para cima até as palmas das mãos ficarem viradas uma para outra e os dedos a apontar para cima. Mantenha os ombros relaxados. Ao inspirar, baixe lentamente os braços e apoie as palmas das mãos na parte lateral das coxas. Repita 7-10 vezes.

dois braços leves 2

Sequência 2

1- Baixe os ombros e inspire profundamente para a parte posterior e lateral das costelas. Expire e erga lentamente os braços para a frente, até ficarem ao nível dos ombros, virando as palmas das mãos para o rosto. Inspirando, baixe os braços e deixe-os ficar junto ao corpo. Mantenha os ombros baixos ao longo do exercício. Repita 7-10 vezes.

dois braços leves 3