Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Braços leves e pernas fortes

 

Braços leves e pernas fortes

Posted by AprenderPilates in Exercícios


Objetivo: Melhorar a coordenação motora e desenvolver a capacidade geral de relaxamento e a força. Este exercício associa flexões suaves dos joelhos com o movimento «Braços Leves» (Sequência 2). Treina-o para se movimentar de forma eficiente e para coordenar diferentes movimentos mantendo uma postura correta.

1-       Erga-se relaxadamente na Posição Vertical, com os pés afastados à largura dos ombros. Comprima suavemente os músculos abdominais, para empurrar o umbigo na direção da coluna e erguer o diafragma pélvico para uma boa estabilidade. Respire profundamente para a parte posterior e lateral das costelas, preparando o corpo para um movimento relaxado.

braços leves e pernas fortes 1

PRECAUÇÕES

• Não tente realizar este exercício se os seus ombros forem frágeis ou instáveis, ou se tiver sofrido recentemente uma lesão.

• Se tiver dores ou fraqueza nos joelhos, aconselhe-se com um médico antes de realiza este exercido.

2-       Expirando, levante os braços para a frente, virando ligeiramente as palmas das mãos uma para outra, e dita ligeiramente os joelhos 45°. Quando os braços ficarem ao nível dos ombros deixe de fletir os joelhos e de erguer os braços. Inspirando, baixe os braços e endireite os joelhos para retomar a Posição Vertical. Faça uma pausa durante alguns segundos Repita 7-tO vezes.

braços leves e pernas fortes 2

ATENÇÃO

Certifique-se de que não inclina o corpo para a frente, desfazendo a posição neutra da pélvis, como aqui se vê. Os ombros estão tensos e o queixo inclinado para cima, desalinhando o pescoço.

braços leves e pernas fortes 3