Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Braço leve

 

Braço leve

Posted by AprenderPilates in Exercícios


Objetivo: ser capaz de manter os ombros para baixo e relaxados, enquanto move os braços. Este exercício ensina-o a usar os músculos superiores e inferiores dos ombros de forma mais eficiente e a empurrar as omoplatas para baixo. Consiste em quatro movimentos básicos, que lhe permitem praticar o movimento dos braços em diferentes direções.

Sequência 1

1 – Erga-se relaxadamente na Posição Vertical, com os pés afastados á largura das ancas Coloque a mão
esquerda sobre o ombro direito. Empurre suavemente os másculos abdominais na direção da coluna e os músculos pélvicos para cima. Respire para a parte posterior e lateral das costelas de modo a
preparar-se para o movimento seguinte.

braço leve 1

2 – Expirando, levante o braço direito para o lado, virando a palma da mão para cima. Use a mão esquerda
para baixar o ombro direito e relaxar a zona do pescoço e da omoplata erga a parte superior do braço ao
nível dos ombros, depois respire e baixe o braço.

braço leve 2

3- Baixe a palma da mão direita de modo a tocar na parte exterior da coxa, mantendo o ombro direito relaxado. Coloque a mão direita no ombro esquerdo repita o procedimento com o braço esquerdo Repita a sequência 7-10 vezes.

braço leve 3

Sequência 2

1-       É semelhante à Sequência 1, mas, ao expirai, deve levantar 0 braço direito para a frente é não para o lado. Quando levantar o braço, a palma da mão deve ficar virada para o rosto e o polegar para cima. Quando o braço ficar à altura do ombro, inspire e baixe lentamente seu braço para o lado. Repita com o braço esquerdo. Repita a sequência 7-10 vezes.

braço leve 4

Precauções

• Não realize estes exercícios se tiver dúvidas sobre a estabilidade dos seus ombros. Se a artrite o preocupa, ou deslocou um ombro, aconselhe-se com um médico.

• Não realize este exercido a título de reabilitação após una lesão, ou quando sentir dor.