Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Braçada para trás

 

Braçada para trás

Posted by AprenderPilates in Exercícios


Objetivo: Melhorar a coordenação motora. Joseph Pilates aplicaria decerto esta técnica na reabilitação de doentes com lesões neurológicas. Todo o modo, é proveitoso para as pessoas saudáveis, pois uma boa coordenação dos movimentos das mãos e dos pés torna a coordenação motora mais eficiente.

 

Apetrechos: Toalha dobrada ou almofada para colocar sob a cabeça.

1- Comece na Posição de relaxamento. Coloque a pélvicos na posição neutra, empurre lentamente os músculos abdominais na direção da coluna e erga os músculos do diafragma pélvico. Expirando, deslize a perna esquerda para a frente até deitá-la no chão, e levante o braço direito num movimento fluido, de braçada de costas, até repousá-lo ao lado da cabeça, tão encostado ao chão quanto possível.

braçada para trás 1

2- Inspirando, volte lentamente, e com um movimento suave, a colocar a perna esquerda e o braço
direito na Posição de Relaxamento. Quando experimentar este exercício, não faça movimentos muito rápidos ou súbitos, para não causar tensão nos músculos.

braçada para trás 2

3- Expire e repita do outro lado, deslizando a perna direita até ficar encostada ao chão, e levantando o braço esquerdo para cima e encostando-o mais possível ao chio Mantenha o braço ligeiramente fletido para que fique relaxado – não o esforce em demasia ao tentar encostá-lo ao chão Repita as sequências 7-10 vezes.

braçada para trás 3

 

Precauções

  • Se a parte inferior da coluna tender a arquear para cima quando realiza» este movimento, procure manter a posição pélvica neutra;
  • Quando move o braço para trás, aumenta a tensão nos músculos abdominais Para minimizar a tensão, realize o movimento lentamente.

Atenção

Procure não esticar muito o braça pois isso pode causar tensão nos ombros e desalinhar o corpo. Aqui, a pélvis também ficou desalinhada, a coluna está demasiado arqueada e a cabeça inclinada para o lado.

braçada para trás 4