Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Alongamento dos ombros

 

Alongamento dos ombros

Posted by AprenderPilates in Exercícios


Objetivo: melhorar a estabilidade e o controlo e libertar tensão na parte superior do corpo. Este exercício ajuda-o a ter consciência do movimento na parte superior da coluna e nas omoplatas, que desempenham um papel importante para a estabilidade do corpo. Permite, também, que pratique bons movimentos dos braços, mantendo os ombros relaxados.

 

Apetrechos: Toalha dobrada ou almofada para colocar sob a cabeça.

1- Comece fia Posição de Relaxamento, levante os braços para cima, vire as palmas das mãos uma para a outra e filita ligeiramente os cotovelos. Coloque a pélvis numa posição neutra, e mantenha-a estável empurrando os músculos abdominais na direção da coluna c erguendo o diafragma pélvica. Respire profundamente para a parte posterior e inferior das costelas, de modo a preparar se para um movimento relaxado.

alongamento ombros 1

2- Expire e estique os braços para cima, relaxando o mais possível os ombros e mantendo os braços ligeiramente detidos. As omoplatas deslizarão para lora quando se alongar, contribuindo para reduzir a tensão nos ombros. Inspire e retome a posição inicial. Repita o alongamento 7-10 vezes.

alongamentos ombros 2

Precauções

Se já teve quaisquer problemas nos ombros, sobretudo luxações ou instabilidade prolongada, aconselhe-se com um médico antes de realçar este exercício. Se ouvir ou sentir estalidos recorrentes ou dolorosos, consulte um médico.

Atenção

Mantenha a pélvis em posição neutra quando alongar para cima, ou irá arquear a coluna. Aqui, os braços e as mãos estão tensos, logo os ombros contraem-se desalinhando o corpo.

alongamentos ombros 3