Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Alongamento cruzados

 

Alongamento cruzados

Posted by AprenderPilates in Exercícios Alongamentos para as ancas.


Objetivo: Potenciar o relaxamento conseguido no Alongamento dos Ombros. A semelhança do exercício anterior, esta técnica estimula-o a mover os braços sem criar tensão sobre os ombros e contrair os músculos na zona das omoplatas. Com tempo e prática, este exercício vai ajudá-lo a aumentar a mobilidade dos ombros e da parte superior da coluna.

 

Apetrechos: Toalha dobrada ou almofada para colocar sob a cabeça.

Precauções

Se já teve quaisquer problemas nos ombros, sobretudo luxações ou instabilidade prolongada, aconselhe-se com um médico antes de realizar este exercício.

1- Deite-se na Posição de Relaxamento, levante os braços e vire as palmas das mãos uma para a outra. Mantenha os ombros relaxados. Coloque a pélvis na posição neutra e respire profundamente paia a parte posterior e inferior das costelas, de modo a preparar se para o alongamento.

alongamentos cruzados 1

2- Expire, contraia os músculos abdominais e os músculos do diafragma pélvico. Continuando a expirar, cruze o braço esquerdo com o direito (mantendo o braço direito imóvel). Ao mesmo tempo, vire a cabeça e olhe para a esquerda. Respire e permaneça nesta posição. Expire, vire a cabeça para cima e descruze os braços, de modo a que as palmas fiquem novamente viradas uma para outra. Repita 7-10 vezes.

alongamentos cruzados 2

3- Repita a sequência do outro lado, cruzando o braço direito com o esquerdo e olhando para a direita. Repita estes movimentos 7-10 vezes. Quando terminar, bane lentamente os braços até ao chão ao mesmo tempo que expira.

alongamento cruzados 3