Aprenda Exercicios de Pilates para Iniciantes

Abertura de braços e do tórax

 

Abertura de braços e do tórax

Posted by AprenderPilates in Exercícios


Apetrechos: Duas almofadas pequenas ou Toalhas, para colocar sob a cabeça e entre os joelhos.

Objetivo: Treinar o bom movimento de alongamento dos músculos torácicos, das costelas superiores e da clavícula. Este exercício irá também ajudá-lo a torcer a parte superior da coluna e a alongar os músculos do pescoço. Além disso, ajuda-o a praticar a coordenação motora. Tenha presente que esforçar a coluna além do seu nível de conforto pode ser perigoso.

1- Comece na Posição de Relaxamento com uma almofada ou uma toalha debaixo da cabeça. Coloque uma segunda almofada ou uma toalha dobrada entre os joelhos e relaxe durante 30 segundos. Estenda os braços para os lados e inspire profundamente.

abertura braços torax 1

Precauções

  • Tenha presente que a sua coluna, desde a parte inferior até a base do pescoço, é torcida neste exercício. Se sentir desconforto, pare imediata mente.
  •  Não deve realizar este exercício se tiver discos débeis, irritação nas articulações ou qualquer instabilidade ou sinal de inflamação nos ligamentos.

2- Expirando, contraia suavemente os músculos abdominais ao mesmo tempo que ergue o diafragma pélvico. Vire-se para a esquerda, pousando a mão direita na mão esquerda. Baixe lentamente os joelhos até ao chão ao mesmo tempo que vira a cabeça. Ficará portanto deitado
de lado com os joelhos fletidos e os braços esticados para a frente ao nível dos ombros Respire e relaxe.

abertura braços torax 2

3- Inspire, mova o braço direito lentamente para trás até encostá-lo no chão, mantendo-o sempre ao nível do ombro Expire, levante o braço direito e volte a encosta-lo ao lado esquerdo. Repita 7-10 veies. Retome a posição de relaxamento e repita do outro lado.

abertura braços torax 3